segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ser Feliz

,
          O Reino de Deus não é desse mundo (Jô 18: 36).  Não Podemos ter a felicidade completa aqui na terra (1co 2:9). A felicidade plena só teremos no céu, estando face a face com Deus, sem pecado. Temos que basear nossa felicidade na esperança (Mateus 5:1-12), mesmo com todo sofrimento e dificuldade não podemos permitir que elas nos tirem da felicidade, porque a alegria esta muito além dessas coisas (Rm 8: 18).
         Todo cristão é feliz mesmo com todas as tribulações, porque a felicidade de Deus nos oferece não é só para que tenhamos momentos agradáveis (João 16: 33). Cristo nos ensina nas bem-aventuranças, que a felicidade depende de quem somos. Seja feliz recebendo o perdão de Deus (Tiago 1: 25), tendo interesse pelo pobre (salmos 41:4) temendo a Deus e trabalhando com perseverança (salmos 128:1-2)

Um homem quase feliz

II reis 5:1
         Naamã era chefe de exercito de rei da síria, o rei reconhecia seu talento, seus soldados o amavam, através dele Deus deu livramento aos sírios por isso era abençoado por Deus, tinha uma esposa que o amava muito.
         Com isso tudo Naamã era feliz? Não, ele era quase, pois era leproso.
         Naquele tempo a lepra não tinha cura, privava o doente de conviver com as pessoas levando a morte dia após dia.
         E hoje em dia muitas pessoas se sentem assim, mesmo estando lá em cima tendo alcançado o sucesso profissional e familiar, apenas de ter o respeito de todos, apesar de sentirem abençoadas por Deus, serem valentes e lutadores não são inteiramente felizes,  existindo sempre um porem para sugar a energia.
Mas... Naamã encontrou a cura do seu mal.
       
• Buscou ajuda

II reis 5:5
         Naamã acreditou e tomou uma decisão, buscou ajuda em Deus.

• Naamã se humilhou perante Deus.

II reis 5:5-15
         Naamã levou a altivez, o orgulho dentro do seu coração. Naamã achava que Deus ia recebê-lo na porta, assim dizendo< mas Deus resolvel quebrar seu orgulho, dizendo para que ele se banhasse 7 vezes no rio Jordão, ele se revoltou e se negou, se não fosse seus soldados ele não teria ido. Banhou-se sete vezes e Deus viu que ele se humilhou.

• Converteu-se em um verdadeiro adorador

II 5: 15-17
          A cura não foi apenas física, mas também da sua alma, corpo , visão e agora sabia que havia apenas um Deus verdadeiro, o Deus de Israel.

• Naamã reavaliou seus conceitos

II reis 5: 18-19
         Naamã declarou que não adoraria ou ofereceria sacrifício a outros Deuses, se não ao Deus verdadeiro
         Naamã voltou pra casa curado e transformado.

         Assim como Naamã temos que buscar em Deus ajuda para nossos problemas. Mesmo em momentos de tribulação e luta nos temos que sorrir e nos alegrar em Deus, pois a alegria do senhor é a nossa força (Ne 8: 10) e quando temos a alegria de Deus temos força para lutar e vencer.
         Nunca se esqueça “o coração alegre aformoseia o rosto...” (Pv 15:13) e quem não quer ter um rosto formoso?! E a bíblia diz mais em provérbios 17: 22 “o coração alegre é bom remédio...”. Então para que ficar chorado de tristeza?! Se a alegria vem pela manha (Salmos 30: 11)
         Eu poderia citar vários versículos sobre alegria, só para terem noção achei cerca de 160 versículos sobre alegria, você que mais o que para tirar essa cara de “brocoxo” e dá um sorriso e se alegrar em Deus?
         Como jovens cristãos nos não precisamos de bebidas, drogas, coisas para nos alegrar, basta somente Cristo em nossas vidas... Ae se você esta lendo e esta gostando da um sorriso... eu posso não ver, mas Deus está vendo, então dá um sorriso bem bonito para Ele...então voltando ao texto...
         Como jovens cristãos nos temos que honrar nossos pais, mas por que estou falando isso? Simples a bíblia diz “o filho sábio alegra a seu pai” (Pv 10: 1). Temos que fazer isso porque Deus nos manda e temos que honrá-los não importando quem são, o que fizeram ou fazem e Deus ainda nos fala que os nossos dias na terra se prolongaram, estou falando isso não só pra gente viver mais, mas porque temos que ser felizes tanto entre amigos, como dentro de casa com a família.
         E pra termina direi algo profundo. Seja feliz, não importando as circunstancias. Não deixando o mundo tirar essa alegria que Deus nos deu, confie Nele e SORRIA =)



                            Por : Edy Williams e Larissa Alves

8 comentários to “Ser Feliz”

  • 19 de dezembro de 2011 23:52
    Rebeca Karla says:

    Parabéns pelo texto ... Que Deus continue abençoado grandemente em ricas palavras a vocês para honra e glória do senhor Jesus !!!

  • 20 de dezembro de 2011 00:09
    Anônimo says:

    Eh amigos vc's estão cada vez melhores, assuntos maravilhosos e cheios da presença de Deus. Parabéns!!

  • 20 de dezembro de 2011 13:41
    Anônimo says:

    Muito legal (:

  • 20 de dezembro de 2011 14:19

    maravilha gente!

  • 20 de dezembro de 2011 14:28
    Anônimo says:

    isso ta ficando cada vez melhor...rsrs by:carol oliveira.

  • 20 de dezembro de 2011 16:24
    Anônimo says:

    Parabéns está muito lindo o Blog de vocês
    Por isso que amo vcs,é muito bom ver dois jovens escrevendo sobre a palavra de Deus, ainda mais sabendo que é os meus amigos
    By:Andressa Ferreira

  • 21 de dezembro de 2011 02:46
    Anônimo says:

    Parabéns vocês dois, estou gostando do blog e esperando mais posts.....fiquem firmes em Deus que ele abençoará e guiará vocês amém!??

  • 21 de dezembro de 2011 12:11
    Anônimo says:

    amén !

Postar um comentário

 

O QUE PENSO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates